Sobre NÓS

Olá! Somos o Thiago e a Simone Bragantin, organizadores desta página.

Somos um casal amante da cultura e de suas inúmeras formas de expressão: desde a literatura, a filosofia, a teologia, o cinema, o teatro, as artes plásticas e inclusive de assuntos como ciência e tecnologia, que, do nosso ponto de vista, também produzem cultura na sociedade em que vivemos.

O Thiago é filósofo e o idealizador do Culturae Compendium. Além de ler muito durante seus estudos filosóficos, fez um mestrado em teologia (ou seja, mais e mais livros). Em decorrência disso, viciou-se no ofício e tem sempre um (ou mais) livros em mãos, não importa onde esteja.

Simone é esposa de Thiago. Apesar de ser muito mais pragmática que o marido, aprecia desde a tenra infância um amor pelas palavras, pelos livros e, inclusive, pela gramática. Apesar de ter se formado em propaganda e marketing, trabalhou durante quase uma década com cinema, tendo estudado escrita de roteiro, o que a torna bastante crítica a narrativas e histórias em geral. Mas no fundo, é uma pessoa legal.

Por que existimos?

Esta página nasceu despretensiosamente. Surgiu do simples desejo de juntar tudo num lugar só. Como assim tudo?

Artigos e ensaios não encontrados em português (e traduzidos livremente por nós), escritos autorais de diversos gêneros, reflexões sobre obras de arte, crônicas da vida e elucubrações sobre assuntos diversos, mas profundos.

Por isso, juntamos textos nossos, traduções de autores (alguns esquecidos, outros negligenciados), textos raros, e claro, produções autorais de colaboradores convidados, amigos e mais que irmãos.

Enasfecc

® 2018 por Culturae Compendium.